A Unimed Centro-Oeste e Tocantins, operadora de Saúde responsável por atender o plano, informa que está encerrando o contrato de prestação de serviço com a gestão estadual. O anúncio da operadora foi feito em ofício encaminhado aos próprios prestadores de serviço do plano, como médicos, clínicas e hospitais.

Decisão atinge mais de 90 mil pessoas

“Informamos que, em virtude do encerramento da prestação de serviços da Unimed Centro-Oeste e Tocantins com a Secretaria de Administração do Estado do Tocantins Plansaúde, a próxima Referência (09/2018) deverá se entregue apenas nos dias 04 e 05 de setembro”, ressalta o documento, assinado pela coordenador da prestadora, Vera Freitas, e pela responsável por Contas Médicas, Ronábia Katielle.

A informação causou preocupação nos servidores públicos, pois o Plansaúde atende mais de 90 mil pessoas entre funcionários do Estado e seus dependentes. Além do mais, o governador Mauro Carlesse havia anunciado que os repasses atrasados aos profissionais e prestadoras tinham sido quitados e o atendimento normalizado.

O governo informou à Gazeta na noite desta quinta que os servidores não ficarão sem atendimento nem serão prejudicados pela saída da Unimed.

A gestão dará mais detalhes em coletiva nesta sexta-feira à imprensa.