Universitários precisam empurrar ônibus escolar pra chegar ao destino

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 19/03/2019

Última atualização em 26/08/2019 13:08

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Em um vídeo publicado em uma rede social mostra estudantes universitários empurrando um ônibus escolar na TO-335, conhecida como Transcolinas. As imagens foram gravadas nesta segunda-feira (18) após o veículo quebrar no meio da rodovia entre Juarina e Colinas do Tocantins, na região norte do estado. Estudantes afirmam que o problema é recorrente.

Um estudante contou que o veículo quebrou a cerca de 20 quilômetros de Juarina. O ônibus faz o trajeto até Colinas durante a semana para levar estudantes até as instituições de ensino superior.

Os universitários tiveram que empurrar o ônibus para retirá-lo do meio da rodovia. “Faltamos aula. Eu perdi trabalho que era para entregar e muitas pessoas perderam prova. A sorte é que passou um conhecido em uma saveiro e levou a gente de volta para Juarina em cima da carroceria”, contou o estudante, que pediu para não ser identificado.

O universitário afirma que os ônibus escolares da cidade estão sucateados e com os bancos rasgados. Segundo ele, não seria a primeira vez que o veículo quebrou. “Já teve vez de quebrar em Colinas e a gente chegar em casa mais de 3h da madrugada”, contou.

O outro lado

A secretária de administração Samara Rosa Frazão, por telefone, confirmou que os ônibus escolares estão sucateados e afirmou que a situação tem sido causada pela queda nos repasses aos municípios.

Afirmou ainda que a prefeitura tem procurado meios para regularizar a situação dos veículos e abriu uma licitação para contratar um veículo especificamente para o transporte dos universitários.

 Fonte: G1

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]