No Banner to display

Vacinação contra a Influenza encerra na próxima terça, 30

Por: Luciane Santana | 25/06/2020

Última atualização em 25/06/2020 16:59

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será encerrada na próxima terça-feira, 30 e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o Tocantins ainda não atingiu a meta de imunização estipulada, 544.114 pessoas. Até o momento foram vacinadas apenas 81,67% do público-alvo da ação, mesmo com todos os municípios do Estado abastecidos com doses para a vacinação.
O intuito da campanha é imunizar as pessoas que fazem parte do grupo prioritário da ação, contra a gripe, através da vacina que protege contra os três tipos de vírus Influenza mais comuns no Brasil: A (H1N1),A(H3N2) e Influenza B.
“A influenza é uma infecção viral aguda grave que afeta todo o sistema respiratório. A infecção pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de riscos para as complicações da doença. Por isso a importância desses grupos estarem buscando a vacina”, explicou a enfermeira da área técnica da Imunização da SES, Diandra Rocha.
Segundo a enfermeira “esses grupos prioritários são elencados justamente devido ao maior risco que eles têm de apresentarem complicações pelo agravamento da doença”, afirmou, acrescentando que as pessoas que não se imunizaram durante o período estipulado pelo Ministério da Saúde (MS) podem procurar as unidades básicas de saúde “independente da etapa, todos os grupos podem estar procurando a vacina”.

Protocolos contra a Covid-19

As unidades de saúde devem seguir as recomendações do MS, sobre as estratégias que visam a redução do risco de contaminação pelo novo Coronavírus durante a imunização.

Público-alvo da imunização

Os grupos prioritários para vacinação contra a influenza são os idosos com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores da saúde; membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com deficiência; professores; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; mães no pós-parto até 45 dias e pessoas de 55 anos a 59 anos de idade.
Fonte: Ascom SES
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]