De acordo com dados da base do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), levantados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, o mês de maio foi positivo para a economia de Palmas. O relatório de vendas aponta um acréscimo de 20,7%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

Para Silvan Portilho, presidente da CDL Palmas, é preciso ver os dados com otimismo e com motivação. “O comércio de Palmas vem se recuperando, assim como em todo o país. Esse número positivo nos anima e mostra que um bom trabalho vem sendo feito. Acreditamos que esse é o momento exato para investir em estratégias e traçar metas para alcançar um número cada vez melhor”, disse.

 

O presidente ressalta ainda que a instabilidade no Governo do Tocantins, do ano passado, influenciou diretamente nas vendas. “Neste mesmo período de 2018, os candidatos estavam em campanha para as eleições suplementares e nosso estado passava por um momento político crítico, o que pode ser notado no número de vendas. Agora, com estabilidade, pudemos notar um expressivo número de vendas”, explicou.

 

Outro dado a ser destacado no relatório é o número de recuperação de crédito, teve alta de 1,2% no período citado, isso significa que número de pessoas que estavam negativadas e conseguiram quitar as dívidas e sair da negativação aumentou em maio de 2019.

fonte: Assessoria CDL

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796