Em encontro realizado na manhã desta sexta-feira, dia 22, no auditório da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins, o Senador da República Vicentinho Alves (PR – TO) recebeu dos vereadores de Paraíso um documento de autoria de todos os legisladores, solicitando empenho do Senador para a implantação de um Campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) na região, ou a criação da Universidade Federal do Vale do Araguaia.
O documento, que foi apresentado na oportunidade pelo vereador Professor Deley (PSC), contém as assinaturas de apoio de 12 prefeitos da região do Vale do Araguaia, incluindo a do prefeito de Paraíso, Moisés Avelino.
No texto, os vereadores expõem que a educação superior tem importância no desenvolvimento e na transformação social e que mesmo contando com 15 cidades e população superior a 150 mil habitantes, a região não dispõe de um campus da UFT.
O documento foi entregue em mãos, ao representante tocantinense no Senado Federal, pelos vereadores JC (PMDB), Josefa Araújo (PMDB), Professor Deley (PSC), Beto da Goiás (SD), Whisllan Maciel (PSDB) e Paulo Sérgio Diniz (PSC), que na ocasião representaram todos os 13 vereadores. Além do Senador Vicentinho, o documento também será entregue a todos os Deputados Federais e Senadores da bancada do Tocantins.
Na oportunidade também foi repassada pelos vereadores ao Senador, solicitação de apoio para obra de drenagem e recuperação asfáltica na Rua 34 do Setor Milena, na região norte da cidade.
Promovido pelo Senador Vicentinho Alves, o encontro desta sexta-feira contou com a participação de prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas de diversos municípios da região.