Um homem de 61 anos, investigado pela prática de crimes contra a dignidade sexual de adolescentes, na cidade de São Félix do Tocantins, foi indicado pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), nesta quinta-feira, 11, em razão da conclusão do inquérito policial realizado pela Delegacia de Polícia Civil daquele município.

 

Segundo o delegado-chefe da DP de São Félix, Fabrício Piassi, as investigações tiveram início depois que a PC-TO tomou conhecimento, por meio de relatos de uma adolescente de 15 anos, de que ela teria sido vítima de atos libidinosos praticados por um homem que seria “vice-pastor” de uma igreja, o qual teria tocado as suas partes íntimas ainda quando tinha menos de 14 anos de idade.

 

Diante dos fatos, as equipes da Unidade Policial passaram a realizar diligências  investigativas, restando apurado que o suspeito apresentava, durante anos, comportamento que ultrapassava meros carinhos com crianças e adolescentes do sexo feminino, aproveitando-se de sua condição na igreja para abraçá-las, beijá-las e tocar nas menores de maneira inapropriada e libidinosa.

 

“As investigações apuraram ainda que o suspeito também trabalhou como motorista para o setor público, e que se aproveitava do fato de transportar as menores na cabine do veículo para tocar em suas pernas, ao passo em que os menores do sexo masculino eram transportados na carroceria”, disse a autoridade policial.

 

Após a adoção de todos os procedimentos cabíveis para a produção e preservação das provas, inclusive com a oitiva de mais de dez testemunhas que confirmaram as acusações, a Polícia Civil promoveu o indiciamento do suspeito pela prática do crime de estupro de vulnerável, previsto no Art. 217-A do Código Penal Brasileiro, com a consequente remessa dos autos ao juízo criminal da Comarca de Novo Acordo.

 

Segundo o delegado Fabrício Piassi, a Polícia Civil do Tocantins não tem medido esforços no sentido de erradicar os crimes praticados contra a dignidade de crianças e adolescentes em todo o Estado. “A PC-TO está atenta e vigilante e tem trabalhado de forma incansável para identificar e responsabilizar criminalmente, na forma da lei, pessoas que abusam sexualmente de crianças e adolescentes em todo o Tocantins”, pontuou a autoridade policial.