Vicentinho Júnior pede ao Diretor do Dnit celeridade para a construção da ponte de Xambioá

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 23/05/2019

Última atualização em 23/05/2019 18:26

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A ponte de Xambioá foi um dos principais assuntos abordados pelo deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO), com o Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), General Antonio Leite dos Santos Filho, em audiência nesta quinta-feira, 22. O objetivo é dar celeridade ao processo judicial que suspendeu o início da construção da ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-153.

Sobre este assunto o general Santos Filho esclareceu que o processo que estava no Supremo Tribunal Federal (STF) foi encaminhado, no dia 14 de maio, ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e que já foi solicitada uma audiência, prevista para a próxima semana, com o presidente João Otávio de Noronha. Vicentinho Júnior lembrou que a Bancada Federal do Tocantins destinou R$ 100 milhões para custeio da ponte e sugeriu a participação dos parlamentares do Pará e Tocantins na reunião.

Travessia de Paraíso

Acompanhado do prefeito em exercício, Celso Morais solicitou ainda viabilidade técnica para a execução da travessia urbana na BR-153 no perímetro de Paraíso do Tocantins. Frisou que município abrange a região do Vale do Araguaia e é ponto de acesso de quem usa a Belém Brasília para chegar à Capital.

O prefeito em exercício Celso Morais salientou a expectativa criada na sociedade com a realização de audiências públicas e início das obras. Na reunião, o general Santos Filho mencionou os valores para execução desta obra, em que o deputado federal Vicentinho Júnior, membro da Comissão Mista de Orçamento (CMO) se comprometeu a viabilizar recursos para o Dnit.

Participaram da audiência o engenheiro de Paraíso do Tocantins Gilson Morais e o secretário de Infraestrutura de Paraíso, Ubiratan Carvalho, o assessor de Orçamento do gabinete, Maurílio Ricardo e o assessor técnico do DNIT Allan Magalhães Machado.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]