A polêmica no Sinpol só aumenta. As eleições acontecem nesta sexta, 21, sob troca de acusações. Após divulgação de prints por parte do presidente do Sinpol, Ubiratan, o policial Lorivaldo da Silva Aguiar, Apoiador da Chapa 02, mandou também uma nota na qual faz mais acusações.

Lorivaldo fez várias acusações graves contra a atual gestão que apoia a chapa 1 nas eleições de hoje. Três chapas concorrem ao comando do Sindicato.

Veja a íntegra da nota

Lourivaldo da Silva Aguiar, apoiador da Chapa 02, vem a público repudiar as afirmações prestadas pelo Presidente do Sinpol e membro da chapa 01, Ubiratan Rebello.

Diante dos fatos narrados pelo Presidente do Sinpol e Membro da Chapa 01, ao site de notícias Gazeta do Cerrado, acerca de sua saída da Chapa 01, dentre outras coisas, na Sexta Feira dia 21, se deu por não concordar com algumas condutas do Sindicato, assim como letargia e acomodação e ainda, também, porque houve muitas práticas ilegais, venho como apoiador da chapa 02 e filiado do Sinpol, me vejo na condição de esclarecer em defesa própria e da entidade para refutar tais fatos.

As provas (prints de supostas conversas) em desfavor de minha pessoa, que o Presidente Ubiratan Rebello diz que decidiu preservar e que acusa a minha pessoa de tentar receber dinheiro para manter apoio à chapa dele, são infundadas e inverídicas, pois o meu desejo sempre foi de desmascarar a corrupção existente ali no Sinpol e aproveitar a ocasião das eleições para direcionar os policiais eleitores a fazerem uma boa escolha entre os candidatos a Presidente da instituição.

Meses antes das eleições do Sinpol, eu já vinha insatisfeito com alguns fatos ocorridos no Sinpol, uma delas, a começar, foi por ocasião do inicio da atual gestão, uma vez que presenciei uma pessoa que dizia estar fazendo auditoria no Sinpol (não lembro quem) e posteriormente alguns dias depois, vi o próprio presidente Ubiratan mencionar que constatara a falta de mais ou menos 400 a 500 mil reais em dinheiro, e muitos cheques sem fundos estavam chegando ao Sinpol, com valores diversos. Logo, o ex-presidente da gestão anterior foi chamado para se explicar, e semanas depois não se falava mais nesses assuntos, se as pendências foram resolvidas, não fiquei sabendo o desfecho. Mas acho que cabe uma auditoria no Sinpol para esclarecer isso aí.

Dias antes das eleições do Sinpol um assunto que me chamou a atenção, o ex-presidente do Sinpol, pretenso candidato a Vereador, afirmou para mim, que, o candidato da chapa 01 era fraco e que ainda que ele não ganhasse as eleições, mas, todavia, a parte dele, ele já havia ganhado, e que o referido candidato presidenciável seria seu chefe de campanha. Pois eles haviam fechado acordo, caso Darlan ganhasse as eleições, ele daria a estrutura de campanha do Vereador, ele não me falou o valor, mas ouvi dizer por terceiros que seria entre 300 a 600 mil.

Também me chamou a atenção o fato do candidato da Chapa 03, Magdiel Lindoso, afirmar para mim, que tinha uns vídeos recentes que mostrava algumas pessoas subtraindo material da construção da reforma do Sinpol, material que foi levado para as chácaras dos mesmos, para reformá-las e que, estas pessoas seriam, o candidato a presidente da chapa 01 – Darlan de Sousa, também a Presidente da Federação – Marcilene, e o motorista do Sinpol Marquinhos. Mas o Magdiel ainda não liberou estes vídeos nas redes sociais. Penso que cabe auditoria nisso aí.

Quando me refiro a letargia e acomodação por parte da atual Gestão do Sinpol – decorre do fato deles não se importarem com a realidade e com a demanda do dia-a-dia dos servidores, como por exemplo, PLANSAUDE, temos exames e tratamentos para fazer mas o plansaude não funciona regularmente e eles nada fazem por isso, ainda que cobrados. Muitos servidores tem suas progressões atrasadíssimas por morosidade ou falta de interesse da gestão, estes, são afetados diretamente no bolso, a parte que mais dói no ser humano. A Regulamentação do plantão com direito a pecúnia que poderia ser conquistada junto ao executivo, mas nada fazem. Muitos outros assuntos eu posso descrever aqui, os quais de extremo interesse dos policiais civis.

Diante disso, resolvi não participar de nenhuma chapa, e que no máximo, apoiaria uma delas. Estava insatisfeito com estes assuntos e outros mais, os quais de natureza muito mais graves, mas não pretendo mencionar ainda, porque temo pela minha vida. E Ainda não tenho filhos (rsrs).

Sobre as provas que ele diz ter sobre mim, referindo-se às mensagens que ele mostrou de Delegacia em Delegacia da Capital, me difamando, injuriando e me caluniando, são facilmente combativas, ambas tiradas de contexto diferente, a primeira, a qual enviei para o motorista do Sinpol, Marquinhos, se refere a conversas que tive anteriormente com o Vereador Moisemar, pois ainda que eu tivesse sido procurado pelo Vereador Helinho e pela Geovana para apoiá-los para vereador, estava aberto ao diálogo para apoiar o Vereador, e que, acerca do meu projeto de Saúde Mental e Cidadania para policiais civis com o Vereador Moisemar, estava de pé. Foi isso.

De igual modo, a segunda imagem sobre a ajuda para a faculdade foi orientação do meu advogado Dr. Rogério, do Escritório da Dra. Ângela Haonat, o qual me orientou tendo em vista a seguinte situação: após me manifestar por diversas vezes à Gestão do Sinpol que não comporia chapa com eles, me adularam de todas as formas, inclusive me propuseram dar a estrutura de campanha para meu irmão EMIVALDO para ele ser Vereador em Tocantinopolis, perguntei como seria essa ajuda, o Ubiratan me explicou algo mais ou menos dizendo assim: “O Esquema funciona assim, o Sinpol passa o dinheiro para o Manzano e o Manzano passa o dinheiro para você, ou ele passa para mim e eu repasso para você, mas ele quem vai garantir” e me advertiu: “Mas isso fica entre mim e vc, ninguém pode saber”.

Logo, pedi um tempo para pensar e peguei orientação com o meu advogado, Dr. Rogério, o qual disse: “ele está só enganando você, ele quer somente usar sua imagem na campanha dele, faça a prova disso, arrume um argumento e peça um adiantamento, se ele te repassar, é prova cabal, saia da chapa e denuncie-o e se ele não repassar, é a prova que está tentando enganar você, de igual modo, saia da chapa e se preciso for, denuncie isso da mesma forma”.

Assim fiz, mandei a mensagem e o áudio, e posteriormente saí da chapa. Conforme orientação do advogado. O Dr. Rogério sempre me orientou a analisar o caráter dos candidatos.

Prezo pela união, transparência e zelo do Sinpol para o bem de toda a categoria, mas este câncer, chamado corrupção tem que ser combatido, custe o que custar. Ainda que no seio da nossa instituição.

Entenda a polêmica e troca de acusações