Wagner também falou sobre a disponibilidade de colaborar com o Estado em projetos que beneficiem a população araguainense – Foto: Marcos Sandes/Ascom

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, participou nesta quinta-feira, 11, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção do HGA (Hospital Geral de Araguaína). Em seu discurso, Wagner lembrou que não é primeira vez que os araguainenses acompanham um ato de lançamento das obras da unidade e destacou a importância da cidade como referência em saúde para toda a região.

“É importante demais para toda essa região. Nós temos uma necessidade enorme que, de fato, isso aconteça e saia do papel, porque a área da saúde tem que se tornar prioritária para todos os governos. Nós esperamos muito, governador, que a gente inicie esta obra, que tenha continuidade, não tenha paralisação, que o senhor possa fazer de tudo para não deixar faltar recurso, para não deixar que a obra pare e que não somente a população de Araguaína, mas a população de toda essa região, de Guaraí até Esperantina, clama por um hospital melhor”, afirmou o prefeito.

Wagner falou ainda sobre a disponibilidade de colaborar com o Estado em projetos que beneficiem a população araguainense. “Na condição de prefeito da cidade, quero dizer ao senhor Mauro Carlesse que vou estar de portas abertas a todas as parcerias que o senhor quiser fazer, com a Assembleia Legislativa, com o Judicário, para que nós possamos atender melhor a nossa comunidade”.

Além do governador e do prefeito Wagner Rodrigues, o evento contou com a presença do deputado federal Tiago Dimas; do vice-governador, Wanderlei Barbosa; do presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade; dos deputados estaduais Luana Ribeiro, Issam Saado, Valderez Castelo Branco e Elenil da Penha; do presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, João Rigo Guimarães.

Hospital Geral de Araguaína
A unidade vai contar com 400 leitos, ofertando atendimentos de média e alta complexidade em saúde, na região norte do Tocantins. As obras estão divididas em três etapas e, para a primeira fase, estão sendo destinados R$ 30 milhões do orçamento do próprio Estado.

Policiamento Ostensivo Rural
Após a assinatura da Ordem de serviço do HGA, o prefeito e demais autoridades seguiram para a solenidade de formatura do 1º Curso de Policiamento Ostensivo Rural do Estado do Tocantins, realizado no 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM).

Foram 29 formandos capacitados no policiamento rural, práticas de prevenção aos crimes, abordagem em ambiente rural, noções de sobrevivência no cerrado, direção off-road, dentre outros.