Maju Cotrim
O governador em exercício Wanderlei Barbosa conversou em caráter exclusivo com a Gazeta do Cerrado na manhã desta quarta-feira,9. Ele está em Brasília onde cumpre agenda institucional.
O primeiro assunto foi sobre a sua decisão partidária e ele foi categórico: só em março.
“Decidimos mesmo finalizar essa decisão só em março, temos conversado com todo mundo, do SD, do PP, do PROS, todos eles temos muito respeito e vamos observar o que nos dê condições para uma possível candidatura, estamos trabalhando firme nisso”, disse.
“Estamos conversando com todos os líderes tenho dado pouca visibilidade a isso para não atrapalhar o que planejamos”, admitiu.
“Só em março mesmo vamos tomar essa decisão”, reforçou.
O governador argumenta que desde que assumiu mantém o foco na pauta administrativa deixando de lado a questão político-partidária. “Tivemos um tempo menor, em outubro assumimos o governo e resolvemos priorizar a gestão e fomos cuidar das vertentes da gestão que tínhamos que priorizar, estamos fazendo do diversas licitações, planejamento para ver se diminuímos os problemas para as pessoas”, disse.
“Estou tardando a agenda mais Política partidária mas tenho certeza que teremos um grande grupo para fazer um trabalho político bom”, citou ao dizer que tem tido apoio de vários líderes pelo Estado.
Indicações de deputados
Wanderlei confirmou que a gestão está aberta e recebendo indicações de deputados aliados como aconteceu na pasta de Esporte, por exemplo.
“Diversos deputados têm indicações no governo, no primeiro, segundo, terceiro escalão, na gestão como um todo… os deputados são parceiros. Temos essa parceria e acessibilidade com as pessoas que podem colaborar com a gestão”, disse.
Lula X Bolsonaro
Questionado se tem preferência ou como analisa o palanque nacional e a polarização LulaXBolsonaro ele disse: “Nunca tivemos nenhum contato neste sentido com nenhum dos grupos, temos respeito tanto pela extrema direita como pela esquerda, não queremos essa briga nem de assumir uma briga partidária nacional, queremos trilhar um caminho menos espinhoso e não assumir uma briga que não é nossa”, comentou.
“Vamos respeitar a concepção de todos”, comentou.
Kátia
Em termos de composição para a majoritária, Wanderlei comentou que também não tem ainda essa definição mas que no momento está construindo e fortalecendo as relações.
Uma proximidade que se torna cada dia mais forte é com a senadora e pré-candidata à reeleição, Kátia Abreu.
“Tenho respeito pela senadora, pelo senador Irajá e todos os congressistas, a senadora tem sido amiga da gestão, tem se preocupado com o governo e buscado levar benefícios para a população” , disse sobre a relação com ela.
“Decisão de composição depende do bom andar desta situação não tenho dúvida que a senadora nutre por nós um respeito e nós por ela”, comentou .