Como parte de seus esforços para coibir a disseminação de fake news pelo aplicativo, o WhatsApp está testando uma nova ferramenta de busca reversa de imagens para seu aplicativo.

A ferramenta foi revelada pelo WABetaInfo e permitirá que usuários busquem fotos recebidas diretamente no Google, descobrindo a origem da imagem – e, potencialmente, sua veracidade.

Além da ferramenta, o WhatsApp testa um segundo recurso novo, ainda que sem relação direta com o combate a notícias falsas.

O recurso em si é um navegador embutido para o aplicativo, que permitirá acessar links enviados em janelas de conversa sem deixar o ambiente do WhatsApp. Segundo a publicação, o navegador não permite screenshots ou captura de tela enquanto é acessado.

Fonte: The Enemy ________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes