Zero ocorrências: Tocantins se consolida como um dos destinos mais seguros para os turistas

Por Maju Cotrim | 02/12/2019

Última atualização em 02/12/2019 17:31

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, esteve reunido, na última sexta feira, 29, no Quartel do Comando Geral de Palmas (QCG), com o chefe de gabinete do Ministro do Turismo, Hercy Ayres Rodrigues Filho, o Comandante Geral da Polícia Militar, Jaizon Veras Barbosa, e também com o Presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Sebastião Albuquerque, para tratar sobre os resultados positivos  em relação a questão da segurança nos roteiros turísticos do Estado.

No encontro, Tom lyra destacou a importância do alinhamento de ações entre os órgãos para fomentar o turismo, no sentido de garantir a segurança e promover o desenvolvimento econômico e social das regiões turísticas do Estado. O Presidente lembrou ainda que companhia aerea Azul ofertará mais quatro novos voos ligando Palmas a Recife, a partir do dia 09 de dezembro, o que aumentará significativamente o fluxo de turistas para o Tocantins.

“A orientação do Governador Mauro Carlesse é para que os órgãos trabalhem em conjunto, fornecendo informações para que a segurança pública desenvolva um planejamento de ações, a fim de oferecer total segurança aos turistas que visitam nossos atrativos e manter nosso Estado como um dos mais procurados e seguros para os turistas”, frisou Lyra.

Conforme dados apresentados pela Polícia Militar, em 2019, não foram registradas ocorrências nos atrativos turísticos. O trabalho desenvolvido pela Adetuc, Naturatins e Polícia Militar colocou o Tocantins em primeiro lugar, no ranking nacional, na questão de segurança turística.

Reconhecido recentemente pelos turistas como um dos três melhores destinos do país em 2019, o Jalapão foi citado como exemplo de desenvolvimento do turismo de forma sustentável, associado à preservação da fauna e da flora, trazendo grandes resultados positivos, com fluxo de visitantes ultrapassando os  50 mil.

Fonte: Adetuc

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
majucotrim@gazetadocerrado.com.br

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
marcojacob@gazetadocerrado.com.br

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
portal@gazetadocerrado.com.br

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
comercial@gazetadocerrado.com.br

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
marcojacob@gazetadocerrado.com.br