Ícone do site Gazeta do Cerrado

1° programa aborda projetos de Vicentinho para minorias e traz como principal proposta investir para acabar com pobreza no Estado

Maria José Cotrim

O primeiro programa do candidato Vicentinho Alves do PR relembra sua campanha ao Senado em 2010 quando ele fez o compromisso de cuidar dos garis: “Minha vó Alice Maria era negra, pobre, mãe solteira e doméstica”, disse a um grupo de mulheres garis na época mostrando sua identificação com as minorias.

O vídeo mostra que seu primeiro projeto foi cuidando das minorias ao propor a aposentadoria para os garis de todo o país e o pagamento de insalubridade para os trabalhadores da limpeza urbana.

Hoje, oito anos depois, ele voltou a falar com um grupo de garis e disse que se eleito será um governador solidário.

Além dos garis, o senador voltou a favor dos direitos trabalhistas das domésticas, aposentadoria dos motoristas e a demarcação de terras para os quilombolas, segundo seu programa eleitoral.

Em seguida, Vicentinho aparece falando: ” Minha principal proposta: o Tocantins vai investir dinheiro para cuidar das pessoas”, garantiu. Ele fez o compromisso com as crianças, idosos e jovens que precisam de políticas públicas.

” A pobreza nunca foi encarada como seriedade pelo governo, as pessoas são invisíveis….essa gente eu sempre enxerguei”, garantiu no seu programa.

“Milhares vivem em casa de palha, a fome existe e é uma realidade”, pontuou.

No final, o vídeo termina com uma música e com imagens de Vicentinho com tocantinenses fazendo apelo ao fato dele ser um filho da terra que conhece o Estado.

Sair da versão mobile