Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pré-candidatos criticam atuais vereadores e os chamam de “meninos do buchão”

Daleti Jeovana

O pré-candidato  a vereador de Palmas pela Rede Sustentabilidade , Melck  Aquino, reprovou atuação dos atuais vereadores da Câmara da capital, através de uma rede social.

Aquino criticou o trancamento de pauta há mais de três meses, na casa de Leis. Segundo ele, o motivo do trancamento é simplesmente porque os vereadores da base não reconhecerem a legitimidade das comissões, que foram recompostas após a janela para troca partidária.

Ele compara as sessões de votações a um “teatro tragicômico”. “E o que se via? Um teatro tragicômico onde as discussões parlamentares aconteciam, mas os governistas esvaziavam o plenário na hora das votações”, declara.

O pré-candidato afirma que os embates tidos na Câmara Municipal não dizem respeito aos interesses da população, mas sim uma disputa pelo poder. Melck  chama a disputa entre os vereadores de  birra de “menino do buchão”.

Outros pré-candidatos a vereadores de Palmas, também têm criticado a atuação dos atuais gestores. Um deles é o pré-candidato Cleiton Bandeira que também fez críticas usando uma rede social.

Cleiton publicou um vídeo criticando a falta de concurso público na Casa de Leis, os grandes custos dos atuais vereadores, que segundo ele são verbas que deveriam ser investidas na saúde e educação e o alto custo com aluguel do prédio da Câmara, pois a Casa não possui sua sede própria.

Sair da versão mobile