Ícone do site Gazeta do Cerrado

1º debate em Gurupi começa com saneamento no foco: Pisoni questiona preço da água e esgoto e Josi reage: “Não é a prefeitura que define tarifa”

 

Maju Cotrim

A TV Norte Tocantins realizou o primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de Gurupi. Eduardo Fortes, do PSD, não foi. Debateram então Cristiano Pisoni e a atual gestora Josi Nunes.

No primeiro bloco o tema sorteado foi saneamento básico. Cristiano começou perguntando a Josi sobre a taxa de água. Josi respondeu: “esse processo não foi revogado na nossa gestão”, disse.

“Temos uma preocupação grande com saneamento e esgoto”, disse ao citar obras que sua gestão tem feito. “A água é toda universalizada, o preço é definido pelo governo do Estado e não pelo município”, disse.

Pisoni diz que não é possível colocar a “culpa no consumidor” e disse que é preciso renegociar. “O Gurupiense não precisa pagar a conta do esgoto”, disse.

Josi rebateu: “o candidato tem uma boa vontade, mas não conhece bem o processo realizado”, disse ao reafirmar seu compromisso com a área.

Em seguida, Josi perguntou ao adversário sobre as propostas dele sobre as outras questões do saneamento. Pisoni defendeu a reciclagem do lixo e voltou de novo a falar da BRK e cobrança de água.

Josi rebateu: “muito importante que quem quer ser candidato conheça as competências do município…”, voltou a dizer. “Saneamento não é só esgoto e água, o que você colocou que vai fazer nós já estamos fazendo”, disse.

“Não é a prefeitura que define tarifa de esgoto”, voltou a dizer.

Ausência de Fortes

“Isso empobrece as discussões porque a comunidade fica sem ter oportunidade de conhecer as propostas de um candidato”, disse a candidata Josi.

Sair da versão mobile