Ícone do site Gazeta do Cerrado

1º encontro de campanha reúne milhares: Janad e Wanderlei destacam benefícios para Palmas com parceria entre os dois e governador “cutuca” sobre Cidade do Automóvel

O governador do Estado, Wanderlei Barbosa (Republicanos) e a candidata a prefeita de Palmas, deputada estadual Janad Valcari (PL) defenderam nesta sexta-feira, 16, a união entre o Estado e a prefeitura para o desenvolvimento da capital, Palmas. As declarações foram dadas no primeiro comício oficial de Janad como candidata à prefeitura da capital. Segundo a campanha, cerca de cinco mil pessoas participaram do evento. Os dois mostraram total entrosamento político e parceria. Deputados, militância e candidatos a vereadores do Republicanos também participaram,

Segundo Janad, “este é o momento”, já que há 20 anos o Governo do Estado, a prefeitura da capital e a bancada federal não trabalham juntos pelo desenvolvimento da cidade. “E para fazer uma boa gestão, precisamos de apoio político; precisamos de alguém como o governador [Wanderlei Barbosa], como o [o deputado estadual] Léo Barosa (ambos do Republicanos), que foram vereadores [de Palmas], conhecem e querem cuidar da nossa capital”, disse Janad, sem poupar elogios à família Barbosa.

Em seu discurso, a candidata lembrou que há cerca de 20 anos não há parceria entre a prefeitura da capital, o Governo do Estado, os deputados estaduais e a bancada federal, para atender as demandas da capital.
Para ela, um dos resultados desse distanciamento foi a divisão da cidade: de um lado, a região central, bem cuidada, e, do outro, as regiões sul e norte, sem a infraestrutura que definem o centro da capital tocantinense. Segundo a prefeiturável, essa “divisão” precisa ter fim, transformando Palmas em “única cidade”.

Em seu discurso, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) cutucou a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), ao lembrar que ela ignorou o projeto a “Cidade do Automóvel” – que uma quadra inteira relacionada a automóveis – e que não teria tido respaldo na gestão da atual prefeita. Segundo Wanderlei, isso será diferente numa eventual gestão de Janad.

Publicidade

Para o chefe do Executivo estadual, Wanderlei Barbosa, as obras estruturantes de Palmas, como o Hospital da Mulher e Maternidade, só será possível com a parceria entre a prefeitura da capital, a Assembleia Legislativa e a bancada federal”, disse, acrescentado que a saúde é o maior desafio da capital.

Sair da versão mobile