Ícone do site Gazeta do Cerrado

1º escalão: Mais saídas do governo são oficializadas e sete pastas, inclusive Seduc e Infra, continuam sem novo comando definido

O governador em exercício, Wanderlei Barbosa (Sem partido) exonerou mais quatro secretários estaduais nesta terça-feira (26). Eles pediram exoneração.

Saem do governo:

Não foram definidos ainda novos titulares para estas pastas. Apesar disso, há um novo nome para a chefia da Casa Militar, que fica com Márcio Antônio Barbosa de Mendonça. Esta pasta estava sem titular e vinha sendo tocada pelo comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Júlio Manoel da Silva Neto.

As primeiras mudanças foram anunciadas pelo gestor nesta segunda-feira (25). Ao todo, 11 pastas tiveram troca de comando, dentre elas a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Parcerias e Investimentos, cujos titulares também foram afastados por determinação judicial

Confira as pastas em que já houve mudanças de chefia

Além das mudanças de comando, Rafael Sulino de Castro foi nomeado para substituir Inejaim Siqueira. Ele vai ficar como secretário executivo na Secretaria de Administração, cargo responsável por gerir o Servir (antigo Plansaúde), um dos epicentros da investigação que levou ao afastamento de Carlesse.

Sair da versão mobile