Maju Cotrim
Os partidos interessados em disputar a prefeitura de Palmas começam a estudar as possibilidades e discutir os planos para a preparação das pré-candidaturas.
Um deles é o PV, presidido pela deputada estadual Cláudia Lelis. Em entrevista exclusiva à Gazeta nesta quarta, 20, ela deixou claro: “certamente o PV terá candidato em Palmas”, disse.
Ela afirmou que após a realização da Convenção Nacional da legenda os próximos passos são começar a preparar internamente essa intenção. “O PV sempre foi protagonista em Palmas e temos projeto para a capital”, disse.
Cláudia afirmou que o partido no Tocantins saiu fortalecido e saltou de apenas um para três membros na Executiva nacional da sigla.
Ela disputou em 2016, quando era vice-governadora do Tocantins, a prefeitura da capital mas não conseguiu se eleger. Já seu marido e ex-deputado Marcelo Lelis já disputou também outras duas vezes o comando da capital.
Sobre a definição do nome ela afirmou: “Quem escolhe o nome é o povo. Tem eu, tem o ex-deputado Marcelo Lelis, o que depende de uma decisão pessoal dele e vários outros quadros”, afirmou.
O ex-deputado ficou inelegível por oito anos em razão de uma condenação por abuso de poder econômico no pleito de 2012, da qual inclusive não recorreu. A deputada afirmou que ele já estará apto a disputar em 2020. “Essa decisão na qual ele foi condenado não foi assertiva. Ele foi o autor da Lei da ficha Limpa no Estado. Passados todos os anos ele esta apto a concorrer e isso só depende de decisão pessoal dele”, afirmou.
A última eleição que ele disputou foi em 2012.
________________________________________________________________________