Ícone do site Gazeta do Cerrado

2022: Bico tem apelo por federal nato da região e Jair Farias diz que se cenário for favorável não foge da raia

Maju Cotrim

A região do Bico do papagaio ajuda a eleger vários deputados federais. Tem muitos representantes eleitos que são os parlamentares de várias cidades mas para o próximo ano já há um apelo por um nome da região.

A região já teve parlamentares natos eleitos como por exemplo o ex deputado Osvaldo Reis.

“A região do Bico tem um sentimento popular muito grande por uma candidatura própria à federal da região”, disse o deputado da região Jair Farias á Gazeta.

“Mas um candidato que tenha musculatura eleitoral, não é só lançar qualquer um”, ponderou.

Focado já em em trabalhar a reeleição, Jair conta que uma possível candidatura a federal depende de vários fatores e do cenário.

”Não me furto”

“Eu não afirmo que serei nem descarto, acho que vai depender muito do cenário, tem a reforma política, saber quem serão os candidatos a governador ou não, se for da vontade do povo e de Deus não me furto”, disse.

Nos bastidores, aliados de Jair chegam a incentiva lo a esse projeto, porém, comedido o parlamentar que é ex prefeito da região e está no primeiro mandato analisa as variáveis e contexto eleitoral. Jair tem boa avaliação política na região sobre seu primeiro mandato. Ele está no MDB atualmente, legenda que tem Dulce Miranda como deputada federal.

Três estaduais

A região tem três deputados estaduais: Jair, Fabion Gomes e Amélio Cayres e já chegou a ter quatro.

Com uma situação socioeconômica diversa e necessidades latentes aos longos dos anos, a região tem buscado se desenvolver na última década com um apelo grande pela geração de emprego e renda da população Além da melhoria da infraestrutura.

Sair da versão mobile