Foto Montagem – Gazeta do Cerrado
Maju Cotrim
Palmas, Araguaína e Gurupi. As três maiores cidades são decisivas em todas as eleições e em 2022 não será diferente. O comportamento político dos três principais prefeitos do Estado até o momento é distinto.
A gestora da capital, Cínthia Ribeiro, atualmente no comando do PSDB, se mantém fora dos debates sobre 2022 e ainda não se colocou em nenhum grupo, nem a favor de nenhum nome. Cínthia foi fortemente apoiada pelo senador Eduardo Gomes em 2020 e se aproximou do governo estadual este ano, porém sem contornos políticos.
De Araguaína, Wagner Rodrigues (SD) é “Dimas” de carteirinha e não tem como ser diferente, já que foi eleito para uma gestão de continuidade do ex-gestor Ronaldo Dimas que é pré-candidato ao Governo do Tocantins. Ele mantém relações institucionais com o governo, mas é o maior apoiador do projeto de Dimas para 2022.
De Gurupi, Josi Nunes é “Carlessista” de carteirinha e entusiasta que ele possa ser candidato a governador para um terceiro mandato ou até ao Senado. É uma das principais apoiadoras políticas de Carlesse e do grupo do governo.
Posicionamentos políticos distintos marcam as gestões das três maiores cidade do Estado é isso pode impactar na formação do cenário de 2022.