Ícone do site Gazeta do Cerrado

2022: Wanderlei diz que é liderado por Carlesse e admite que pode disputar Senado ou cadeira de federal

Maju Cotrim

O vice-governador Wanderlei Barbosa conversou com a Gazeta do Cerrado sobre o cenário das eleições de 2022. Ele participou da entrega de títulos no quilombo Barra da Aroeira junto com o governador Mauro Carlesse.

O governador Mauro Carlesse tem dito que por enquanto pretende permanecer no governo. Wanderlei, que é cotado como candidato natural á sucessão se Carlesse sair para disputar o Senado, disse que aguarda o comando do grupo e admitiu alternativas como o Senado e até mesmo uma cadeira de federal.

“Eu sou companheiro do Carlesse. Eu tenho aí um tempo para definir o meu futuro, entre abril e julho. Então eu sou parceiro do Carlesse, estou junto com ele, se nós tivermos que ir adiante, se ele ficar no governo, eu fico junto e tenho um outro projeto adiante”, disse.

Questionado qual seria esse projeto ele afirmou: “Posso ser candidato a senador e posso ser candidato a deputado federal. Então isso são projetos importantes. Mas claro que nós temos que esperar essa decisão pessoal do governador se ele vai ficar ou não. Eu vejo ele trabalhando muito, e esse trabalho que ele faz é bom para o estado, mais também é bom para imagem dele como político e é bom para o governo e eu sou parte desse governo”, disse.

Publicidade

A Gazeta perguntou em seguida se Carlesse não sair candidato se a alternativa seria disputar Senado uma cadeira de federal.

“Sem dúvida, ou mesmo para o governo porque não? Eu posso sair candidato para o governo porque nós temos um grupo muito forte, um grupo fortíssimo e esse nosso grupo precisa de um líder para conduzir o projeto. Se o Carlesse continuar no governo ele pode escolher dentro do seu grupo um outro nome para tocar esse projeto. Carlesse no governo, ele pode conduzir. O Carlesse deixa também a possibilidade de ele inclusive dele disputar uma eleição do governo. Ele falou isso muito claro ontem. E o que eu digo pra você é que eu sou de um grupo político liderado pelo governador Carlesse e nós vamos tocar esse barco juntos “, disse.

Sair da versão mobile