Ícone do site Gazeta do Cerrado

2024 em Palmas: Junior Geo, dos cursinhos para os mandatos; sessão na Câmara motivou entrada na política

Maju Cotrim

De onde vem o pré candidato a prefeito de Palmas, o deputado estadual Junior Geo? Em 1977 nasce José Luiz Pereira Júnior, filho de Sônia Maria e Lulu Pereira. Júnior Geo, como é conhecido hoje, possui mais seis irmãos, nasceu em Porto Nacional, tendo suas origens também associadas aos municípios de Monte do Carmo e Paraíso do Tocantins.

Professor Júnior Geo é assim conhecido por sua trajetória profissional e o vínculo com a Geografia.  É casado com Elza Armondes e pai de Cecília. É professor concursado pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO) desde 2005.

Atua em escolas e cursos preparatórios para concursos e vestibulares há mais de 20 anos no Tocantins.

Geo cursou Geografia na Universidade de Brasília (UnB) e depois se especializou em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Logo após a formação, intensificou o seu trabalho em salas de aula, passou a lecionar em escolas e cursos preparatórios para concursos e vestibulares e em 2005 iniciou sua trajetória como professor efetivo pelo IFTO (Palmas).

Política

Ele conta que Decidiu iniciar seu trabalho como representante em 2012, quando assistiu a uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Palmas e viu que precisava se sentir representado, que queria fazer mais pela coletividade e, então, buscou uma candidatura no município.

Iniciou em 2013 sua legislatura como vereador, tendo sido reeleito em 2016. Em 2019, passou a atuar como deputado estadual, sendo o candidato mais bem votado em Palmas. Nas eleições de 2020, obteve o segundo lugar na candidatura à prefeitura de Palmas. Em 2022, foi reeleito para deputado estadual.

Sair da versão mobile