Ícone do site Gazeta do Cerrado

2024 em Palmas: Pré-candidato do PT de Lula diz que despontar em pesquisas não significa vitória e afirma: “já está acontecendo crime eleitoral”

O pré-candidato a prefeito do PT, Vilela do PT foi o entrevistado do programa de rádio “Conversa Franca” apresentado pela editora-chefe da Gazeta, Maju Cotrim e o jornalista Luiz Pires.

“Minha família é de conduta de esquerda”, começou a dizer.

“Não podemos perder a oportunidade de participar da política porque ou a pessoa entra na política, participa e muda ou vai ficar no eterno lamento”, disse.

Ele falou da importância da esquerda estar unida. “Queremos que a federação saia com um único nome”, disse.

Publicidade

Pré-campanha

Ao avaliar a pré-campanha ele disse: “Estou vendo uma movimentação só entre os políticos, o povo mesmo ainda não está na fase de participação ativa”, disse.

“O que a gente vê aí e se for analisar já está acontecendo é crime eleitoral, tem muitos candidatos afoitos”, chegou a dizer sem citar nomes.

“Despontar não significa vitória não”, chegou a dizer sobre alguns adversários.

“Estamos estabelecendo alguns critérios: vamos estruturar os três partidos em busca de representações e renovações, colocar mulheres e jovens”, defendeu.

“Não conheço o plano de governo dos outros pré candidatos, temos obrigação de fazer essa administração do presidente Lula dar certo, todos que convergirem para o plano de governo Lula dar certo a gente pode convergir de tal forma que vai ser necessário um compromisso em apoiar essa política até 2026”,
Disse sobre possibilidade de alianças.

Wanderlei

“Ele nunca perdeu eleição então é habilidoso com estratégia de eleição, não acredito que ele vai abraçar uma candidatura e colocar estrutura do governo numa candidatura”, disse sobre o governador Wanderlei Barbosa.

Ele comentou que é notória a aproximação do governo Lula com a do Wanderlei mas que sobre alianças políticas ainda há uma incógnita. “Estamos caminhando para que os partidos de esquerda se unam: unir para vencer”, pontuou.

História

João Helder Vilela é empresário e pioneiro de Palmas. Nascido na cidade de Boa Esperança (MG), ele chegou ao Tocantins em 1989. Em Palmas, Vilela construiu família, casou-se e teve filhos.

se tornou empreendedor no ramo imobiliário e do comércio varejista de petróleo. já foi candidato a deputado federal em 2018, em 2019 foi eleito presidente metropolitano do Partido dos Trabalhadores no Tocantins, em 2020 disputou a prefeitura de Palmas e em 2022 o senado.

Por Maju Cotrim

Sair da versão mobile