Ícone do site Gazeta do Cerrado

2025 traz expectativas sobre papel político de Eduardo Siqueira na montagem do tabuleiro estadual de 2026

Maju Cotrim

Além dos que votaram e apoiaram Eduardo Siqueira a expectativa pela postura política dele é gritante. Eduardo vai montar um grupo para majoritária em 2026? Dentre suas primeiras falas ao ganhar as eleições está a de que em 2026 não vai disputar nenhum cargo.

Aliados que o apoiaram e tem pretensões para o governo ou Senado já traçam conjecturas. Eduardo tem ao seu lado Laurez Moreira que quer disputar o governo em 2026, Vicentinho Júnior pré candidato ao Senado e que também o apoiou e se aproximou também de Alexandre Guimarães que também quer disputar o Senado.

Eduardo tem dito que quer fomentar a união política e já esteve inclusive com o governador Wanderlei Barbosa no Palácio e entes da bancada mas há aliados dele que o veem como um possível líder de um grupo de oposição.

Eduardo tem uma gama de aliados que estão sem mandato mas que também miram 2026 como Raul Filho e outros. Tem ao seu lado também Vanderlei Luxemburgo, apoiador desde o início do seu projeto, que não esconde a intenção de disputar o Senado.

Os atos e posturas políticas de Eduardo vão mostrar quais alianças serão fortalecidas e qual será sua contribuição , como articulador político que sempre foi, para a formação dos palanques em 2026.

Sair da versão mobile