Ícone do site Gazeta do Cerrado

2º bloco do debate no SBT: Geo cutuca sobre emendas, Eduardo diz que será o prefeito da saúde e é questionado sobre sua declaração de bens

Maju Cotrim

 

Os candidatos à prefeitura de Palmas se enfrentam em debate nesta segunda-feira, 2, promovido pelo SBT. A Gazeta acompanha um os bastidores a convite da emissora.

Participam Júnior Geo, Eduardo Siqueira e Lúcia do PSOL. A TV não informou qual foi a justificativa apresentada pela campanha de Janad.

Publicidade

No 2º bloco o tema foi livre. Eduardo Siqueira escolheu Júnior Geo para perguntar sobre o hospital municipal. “Temos muitos avanços a fazer na saúde ainda, o centro de parto normal e muitos outros como uma UPA no Taquari”, disse Geo. Ele defendeu parceria com a UFt para construção do hospital universitário.

“A sobrecarga do HGP não é responsabilidade da prefeitura, a sobrecarga ocorre pela ausência do poder público estadual”, acusou o candidato Geo.

Eduardo Siqueira defendeu um hospital de urgência e emergência na região sul: “é distribuir igualdade para as pessoas”. Ele defendeu a construção de postinhos e reclamou a falta de remédio atualmente.

Geo rebateu Eduardo e questionou para onde ele encaminhou emenda quando foi deputado.

 

Empreendedorismo

Em seguida, Geo perguntou sobre as propostas de Lúcia Viana para o apoio aos empreendedores. Ela defendeu incentivo ao crédito e incentivo fiscal. Geo defendeu a casa do empreendedor e disse: “sempre podemos melhorar”. Ele quer ainda o Banco do Povo como autarquia.

Lúcia Viana citou queixas de empreendedores e feirantes.

A candidata Lúcia Viana perguntou a Eduardo e disse que ele não declarou o patrimônio e pediu esclarecimentos. “Já que o senhor disse que trabalhou mais de 30 anos”, disse.

Ele negou que tenha omitido bens e disse que declarou os patrimônios. “Tudo que eu tenho está declarado, todo meu patrimônio está ali”, disse.

Lúcia defendeu que a declaração seja feita de forma completa para que os eleitores comparem o patrimônio para evitar corrupção. Ele arrematou ainda: “os meus patrimônios têm valores correspondentes a tudo que fiz na vida, né medida do que eu trabalhei, nada a ocultar”, disse.

Sair da versão mobile