Ícone do site Gazeta do Cerrado

2º turno: Governador vai pra cima de Eduardo, faz desafio sobre decreto de demissões e diz que candidato não tem coragem de fazer hospital: “não tenho medo dele”

Maju Cotrim

A candidata Janad Valcari fez grande reunião na região Norte de Palmas ao lado do senador Eduardo Gomes, do governador Wanderlei Barbosa e ainda de vários federais e estaduais.

O governador Wanderlei Barbosa fez discurso afiado. “Apoiei o candidato de lá em 92 e não apóio mais porque em 1994 ele baixou um decreto e demitiu concursados”, disse.

“Se eu não mostrar o decreto eles demitindo o povo em 1994 eu não vou mais subir no seu palanque se eu não mostrar”, chegou a dizer a Janad. Wanderlei disse que Eduardo demitiu professores e auxiliares de serviços gerais quando foi prefeito.

Publicidade

“Se ele disser que não fez vou glosar o decreto que ele fez na cara dele”, chegou a dizer o governador sobre as demissões.

Ele disse ainda: “já peitei ele diversas vezes aqui e não tenho medo dele em nenhum momento, não tenho medo dele e tenho respeito pelo povo de Palmas”, disse.

“Peço que Palmas não vote num prefeito que abandonou a cidade”, disse ainda o gestor estadual ao questionar quantas emendas ele destinou para a capital. “Ele precisa responder isso para o povo de Palmas”, disse.

Wanderlei pediu que Janad pergunte a Eduardo em debate porque ele demitiu concursados no início de Palmas. “Ele continua sendo perseguidor até hoje”, acusou.

Servidores

“Servidor vem pelo amor e não pela dor, ele nos ajuda porque nos respeita e nós respeitamos ”, disse ao negar acusações de pressão a servidores. “No meu diário ninguém vai ser demitido por escolha”, disse.

“O vice-governador tá lá mas o vice-prefeito dela está aqui. Não estou preocupado se os derrotados se juntam, estou aqui para fazer um palanque de vitoriosos”, disse.

Ele pediu que os presentes visitem as pessoas e diz ver um sentimento na cidade de 22.

Hospital

Ele comentou ainda a fala de Eduardo Siqueira de que vai devolver o terreno doado para construção do hospital universitário.

“Tem que devolver porque ele não tem coragem de fazer, foi prefeito e não teve coragem de fazer”, disse.

“Ele não vai devolver o terreno porque vou entregar para a senhora fazer”, disse Janad.

Sair da versão mobile