Ícone do site Gazeta do Cerrado

2º TURNO: Janad garante que religiosos terão vez e voz e que fará parceria para projetos sociais

Estas e outras garantias foram dadas durante reunião com deputados, vereadores eleitos, suplentes de vereador, pastores e lideranças religiosas

 

 

A candidata a prefeita de Palmas pela coligação “União de Verdade”, Janad Valcari (PL), garantiu na noite desta sexta-feira, 18, que em sua gestão “os líderes do povo cristão serão ouvidos”, e a prefeitura firmará parceria com as igrejas em projetos sociais e qualificação profissional de jovens capital. Estas e outras garantias foram dadas durante um encontro realizado no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), que reuniu deputados, vereadores eleitos, suplentes de vereador, pastores e lideranças religiosas.

Publicidade

 

Em seu discurso, a candidata liberal citou a “Carta ao povo cristão”, documento no qual elenca propostas para a comunidade evangélica e a cidade como um todo: regularização de áreas das igrejas, espaço público para eventos religiosos, criação de conselho consultivo para assuntos religiosos, permitir o uso gratuito de espaços públicos para eventos – exceto o consumo de energia, água e/ou depredação –, criação de um calendário de eventos religiosos, entre outras.

 

 

“As igrejas são os primeiros locais que as pessoas procuram quando estão desempregadas, com fome. Mas o que o poder público faz para ajudá-las? Nada. Na minha gestão será diferente; nós não vamos cobrar pelo uso dos nossos espaços para eventos religiosos, porque eles trazem gente de fora, que gasta aqui, melhorando a nossa economia”, destacou, acrescentando que vai fortalecer o “Capital da Fé”, e ouvir o Conselho sobre os artistas gospel que se apresentarão no evento.

 

As propostas foram bem recebidas pelo público presente, que segundo Janad nunca teve vez nem voz nas questões que lhes dizem respeito, e que só é lembrado de quatro em quatro anos, nas campanhas eleitorais.

Sair da versão mobile