Ícone do site Gazeta do Cerrado

2º turno: Vicentinho diz que não vai xingar adversários e adere a Eduardo: “Você faz valer de fato, nome, sobrenome, história e obra de seu pai”

Maju Cotrim

O deputado federal e presidente do PP, Vicentinho Júnior anunciou seu apoio ao candidato Eduardo Siqueira Campos para o 2º turno. O evento aconteceu na sede do Podemos, nesta terça-feira, 8. Vários aliados compareceram para o anúncio.

Ele chegou acompanhado do ex-senador Vicentinho Alves, o ex-prefeito Raul Filho, os vereadores eleitos Carlos Amastha, Débora Guedes, MaryCats além do atual Brasão.

O partido coligou no 1º turno com Janad Valcari e elegeu dois vereadores: Zé Branquim e Delma Freitas. Os dois não estavam na coletiva.

O deputado falou ainda sobre o fato de ser da base do governador Wanderlei Barbosa que apóia Janad.

“Não preciso provar para ninguém de que lado eu estou na política tocantinense”, começou dizendo.

“Palmas não merece ser encoleirada”, disse. Ele contou que esteve ao lado de Janad Valcari, mas que resolveu mudar de posição. “Coragem é o que eu trago na minha bagagem”, disse.

“Você faz valer de fato, nome, sobrenome, história e obra de seu pai, não tenho dúvida de sua vitória”, disse Eduardo.

“Não chego para xingar ninguém do lado de lá, não vou me nivelar por baixo, não vou agredir as famílias do lado de lá”, disse.

Ele por várias vezes falou dos adversários. “O palmense se levantou por você e te levantou, Eduardo, não vamos entregar essa obra desenhada por muitos de nós nas mãos de qualquer um”, disse.

“Chego hoje como um eleitor de Palmas, como cidadão, carreguei mala, pinto muro e peço voto”, disse.

Governador

Ele falou ainda do governador Wanderlei Barbosa e disse que se mantém firme como aliado dele.  “Ele saberá respeitar a decisão popular e o voto de opinião das pessoas mais simples”, disse. Ele afirmou que vai levar Eduardo para reunião com Wanderlei caso ele seja eleito.

Discursos

Já Amastha diz que estão querendo basear a eleição por debate ideológica. “Sua presença demonstra claramente que quem vai sentar na cadeira não é um nem outro é Eduardo Siqueira”, disse.

Raul Filho também falou e disse que Palmas não aceita ostentação nem abusos. “Um barco cheio de retrocessos”, disse sobre os adversários.

Raul foi pra cima dos senadores e do governador e chegou a dizer que dia 27 quer vê-los com “cara de derrotados”!

Raul anunciou ainda que o Laurez e o PDT vão declarar apoio amanhã a Eduardo também.

Vicentinho Alves

O ex-senador disse que o carinho e respeito que sempre teve pelo ex-governador Siqueira Campos foi um dos principais motivos para apoiar Eduardo.

Vicentinho Alves diz que seu compromisso de corpo, alma e coração é muito forte. “Palmas não pode ser invadida por essa quadrilha”, chegou a dizer.

Vicentinho conta ainda que o PP Nacional , Ciro Nogueira e Arthur Lira farão um grande evento em Palmas.

“De um lado a quadrilha e seus componentes e de cá o sentimento de homens e mulheres comprometidos com o sentimento de Palmas”, chegou a dizer.

Sair da versão mobile