Ícone do site Gazeta do Cerrado

34 ANOS: Pioneiros são homenageados na Câmara: Eduardo Gomes faz discurso saudosista e relembra momentos históricos: “Palmas é a capital mundial dos pioneiros”

Maju Cotrim

A Câmara Municipal de Palmas realizou  nesta quinta-feira 18, Sessão Solene da Associação dos Pioneiros de Palmas (APPA), em homenagem aos cidadãos pioneiros da capital.

Participaram da sessão a prefeita Cínthia Ribeiro, o deputado Eduardo Mantoan e ainda o senador Eduardo Gomes além de vários pioneiros .

“Palmas fez de nós todos pioneiros vivos nesta história”, disse.

“Aqui nasceu uma proposta de relação e amizade que nos levou ao mandato de federal diretamente e que com uma curiosidade: Palmas sempre foi predestinada a revelar grandes lideranças”, comentou.

Ele lembrou fatos históricos da cidade como a “emoção de inaugurar o semáforo, tudo em Palmas gerava um evento”, disse.

“Palmas e a única cidade do mundo onde todas as pessoas que nascem são pioneiros, estes que estão nascendo em Palmas hoje daqui 35 anos ainda serão Pioneiros”, disse.

Segundo ele: “Palmas é a capital mundial dos pioneiros”. “Esse pioneirismo de Palmas precisa ser tratado de maneira diferente, a memória de Palmas não é para ser lida simplesmente, é uma memória para ser vivida porque todos os pioneiros estão em maioria vivos e a cidade viva “.

“Palmas é a única cidade do universo que permite que a gente tenha tanto pioneiro”, comentou.

Gomes anunciou que quer colocar recurso de uma praça em cada município

Durante a solenidade houve a entrega do título de “Pioneiro de Palmas” para aqueles que tenham prestado relevantes e significativos serviços para a consolidação da capital.

 A sessão foi proposta pelo vereador Eudes Assis (PSDB).

Sair da versão mobile