Foto – Gazeta do Cerrado
Maju Cotrim
A prefeita de Gurupi, Josi Nunes conversou com a Gazeta do Cerrado sobre as eleições deste ano. Ela comanda o 3º maior colégio eleitoral do Estado.
Ela afirmou que vê um cenário ainda indefinido. “Todos os municípios estão fervilhando política e Gurupi não é diferente, estamos avaliando o cenário, o quadro não está definido e enquanto não tiver não vamos tomar uma posição”, disse.
Ela disse que seu grupo é sua gestão.
Efeito Laurez
Josi tem como adversário na região o pré-candidato a governo, Laurez Moreira, que segundo ela, tem indicado vários cargos estaduais na cidade.
Ela porém disse não ver problemas e comentou que espera ter uma convivência institucional harmônica. “Todos os cargos e funções do Estado estão nas mãos do ex gestor e podemos trabalhar em parceria não tem problema”, disse.
Estadual e federal definidos
Josi contou que já tem seus pré-candidatos definidos a estadual e federal: seu vice, Glaydson Nato para a disputa na Assembleia e Carlos Gaguim para federal.
Relação com o governo
Ela afirmou que não tem sentido “discriminação política ” na atual gestão por ser aliada do governador afastado, Mauro Carlesse. Segundo Josi, a cidade tem tido várias parcerias com o governo e em breve ela vai assinar os R$ 2 milhões do Tocando em Frente.
“Estamos dentro de todos os projetos agora em março vamos assinar o Tocando em Frente, já fizemos o projeto e foi aprovado, o importante é que Gurupi foi atendida”
“Não vejo nenhum problema em Gurupi, nenhuma perseguição, o que queria e continuar nosso trabalho”, afirmou.
Possibilidade de apoiar Wanderlei?
“Quando clarear o cenário todas as alternativas são possíveis, não tenho nenhum problema com ele, fui deputada junto com ele, ele me apoiou… todas as alternativas são possíveis”, pontuou.