Ícone do site Gazeta do Cerrado

Palmas: Amastha reúne com moradores da região Sul

Moradores da região Sul de Palmas receberam e reforçaram apoio ao prefeito e candidato à reeleição pela coligação “Palmas Bem Cuidada”, Carlos Amastha (PSB), para mais um mandato de quatro anos. A recepção foi durante à inauguração do comitê do vereador e também candidato à reeleição Major Negreiros (PSB), ao lado Feira Coberta do Aureny I, na noite deste sábado, 03. Ele estava acompanhado da candidata a vice, Cínthia Ribeiro, e da primeira-dama de Palmas, Glô Amastha.

O pedreiro João Pedreiro Araújo, que votou em Amastha nas eleições de 2012, disse que, após quatro anos, continua tendo certeza que fez a decisão correta. “Não me arrependi e vou votar de novo. Porque ele colocou os ricos para pagar impostos coisa que a gente nunca viu um gestor fazer. Ele faz as coisas certas e não se corrompe. Palmas está muito bem cuidada, tem fiscalização no trânsito, boa educação, saúde também. Tem que continuar para melhorar ainda mais”, ressaltou Araújo, que faz parte dos 19.200 contribuintes isentos de pagar o IPTU.

 

IPTU e trânsito

Em seu discurso, Amastha reiterou as medidas tomadas para acabar com os vazios urbanos da cidade através da cobrança do IPTU Progressivo inibindo assim a especulação imobiliária. Ele ainda falou do investimento feito em fiscalização no trânsito. “Muitos querem vincular a atual gestão à cobrança de impostos, taxas e multas. O que estamos fazendo quanto ao IPTU é justiça fiscal, onde quem não tem não paga, quem tem pouco paga pouco e quem tem muito paga o justo”, disse Amastha, refutando o que chamam de “indústria da multa”. “Ah! mas ainda falam que em Palmas existe indústria da multa, muito pelo contrário, em Palmas existe a indústria vida, que pune motoristas irresponsáveis e fez com que na TO-050 o número de vítimas fatais diminuísse mais de 90%. Dói no coração ouvir uma mãe dizer que se a Prefeitura tivesse tomado medidas assim antes, hoje o filho dela estaria vivo, porque foi morto por um irresponsável”, lamentou o prefeito.

Amastha falou ainda do sentimento de pertencimento que o palmense tem em relação à cidade. “Nossa Capital acolheu gente de todos os estados e até de outros países. Esta cidade junta o sonho de todos nós, o sonho desta gestão passou a ser o de todos os palmense. Todos querem uma cidade bem cuidada. Nós quebramos paradigmas e queremos continuar fazendo a diferença. Comparem como era antes e como está agora. Vamos continuar sonhando juntos com uma melhor cidade para se viver”, pediu ao público.

Fonte: Ascom

 

Sair da versão mobile