Ícone do site Gazeta do Cerrado

61 mortos! Acidente aéreo é o maior em número de vítimas desde tragédia da TAM; Governador Wanderlei expressa pesar e solidariedade; Deputados também repercutem

Um avião com 57 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 61 pessoas a bordo, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). Não houve sobreviventes

A companhia aérea divulgou no final da tarde a lista com os nomes das pessoas que estavam no avião. É o acidente aéreo com o maior número de vítimas desde a tragédia da TAM, em 2007 no Aeroporto de Congonhas, quando houve 199 mortos.

O acidente repercute também no Tocantins. O governador Wanderlei Barbosa emitiu nota oficial de pesar.

Veja íntegra:

NOTA DE PESAR

É com imensa tristeza que recebi a trágica notícia da morte de 61 pessoas na queda de um avião da Voepass, que decolou de Cascavel com destino a Guarulhos em São Paulo.

Neste momento de profunda dor, em nome do Governo do Estado do Tocantins, expresso minhas mais profundas condolências e solidariedade às famílias e amigos das vítimas. Estendo meu sentimento à população do Paraná através do governador, Ratinho Júnior.

Sabemos que não há palavras que possam amenizar a dor que todos estão sentindo, mas que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar os corações enlutados, trazendo paz e força para enfrentar esse momento difícil. Os corações e pensamentos dos tocantinenses estão com cada um de vocês.

Com pesar,

Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins

Guimarães 

O deputado Alexandre Guimarães divulgou nota. “Semanalmente viajávamos na mesma companhia”, afirmou.

Jorge também

O deputado e pré candidato a prefeito de Araguaína também divulgou nota:

NOTA DE PESAR – QUEDA DO AVIÃO DA VOEPASS EM VINHEDO 

É com profundo pesar e tristeza que recebi a notícia do trágico acidente aéreo ocorrido na cidade de Vinhedo (SP), nesta sexta-feira,09, onde 62 passageiros morreram. 

O avião da empresa aérea Voepass Linhas Aéreas, que atendeu por alguns anos Araguaína com voos, saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). Não houve sobreviventes. 

Neste momento de dor e consternação, expresso minhas mais sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas. 

Que Deus em sua infinita misericórdia conceda força e conforto a todos para superar este momento tão difícil.  

Jorge Frederico

Sair da versão mobile