Ícone do site Gazeta do Cerrado

7 de setembro no Tocantins teve protestos pró-Bolsonaro em várias cidades e até bloqueio na BR-153

Pelo menos duas cidades do Tocantins registraram manifestações a favor do governo Bolsonaro nesta terça-feira (7). Em Palmas, a concentração começou por volta das 15h na Avenida Palmas Brasil, no Plano Diretor Sul. Os apoiadores do presidente devem fazer uma carreada, motociata e cavalgada até a Praça dos Girassóis, no centro da cidade. O ato foi encerrado por volta das 18h.

Na concentração, a maior parte dos manifestantes da capital está dentro dos carros ou em cima das motos e dos cavalos. Os veículos estão enfeitados com bandeiras do brasil, frases contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e também com o slogan de Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018.

Em Palmas, o evento foi organizado através das redes sociais e envolve grupos de apoiadores no empresariado, no agronegócio e também movimentos conservadores e de direita.

Gurupi

 

Em Gurupi, a manifestação pró-governo foi na parte da tarde, por volta das 16h. A concentração foi no Parque Mutuca, no centro da cidade. O movimento foi organizado por movimentos conservadores e de direita com o apoio de alguns grupos de caminhoneiros.

Publicidade

Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes se concentraram primeiro no gramado do parque. Houve também veículos que passaram em carreata e percorreram ruas do centro da cidade. No começo da noite, o público se dispersou.

Parte do grupo foi para a BR-153 e fez um bloqueio em uma das entradas da cidade. Um grande congestionamento se formou no local. Em vídeos divulgados nas redes sociais, os manifestantes afirmam que permitirão a passagem de carros pequenos e caminhões com cargas vivas ou perecíveis. Não está claro quais são as demandas do grupo.

Mais tarde, a Polícia Rodoviária Federal informou que interveio na manifestação e conseguiu liberar a pista. Por volta das 19h30 o trânsito tinha voltado a fluir.

Sair da versão mobile