Fenartto será realizada entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, em Palmas, e reunirá artesãos de todo o estado
Feira busca difundir a economia criativa tocantinense. – Foto: Divulgação Secult.
A manhã desta quarta-feira, 23, foi marcada por mais uma reunião produtiva entre a Secretaria da Cultura (Secult) e a Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) para discutirem a participação da Seagro na primeira edição da Feira de Negócios do Artesanato do Tocantins (Fenartto), evento que tem como objetivo fomentar e difundir o artesanato tocantinense e a economia criativa local, que ocorrerá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, na Praça dos Girassóis, em Palmas, e contará com atrações artísticas, cozinha show e oficinas, além do I Seminário de Economia Criativa do Tocantins.
Durante a reunião, a equipe da Secult alinhou com a Seagro a participação com um estande voltado para a agricultura familiar durante a programação da feira a fim de difundir os modos de produção tocantinenses e ampliar o alcance desses saberes culturais.
De acordo com o secretário Tião Pinheiro, essa parceria terá um impacto significativo muito valioso. “Isso reforça a aproximação de conhecimentos e competências entre as pastas, algo promovido pela gestão de Wanderlei Barbosa que apregoa a transversalidade de ações. A Seagro sempre foi nossa parceira e queremos integrar, mais uma vez, com o objetivo único de unir forças para entregar a primeira de muitas feiras culturais no Tocantins”, disse.
“A Secretaria de Agricultura e Pecuária será parceira na Fenartto e isso é importante para trazermos a nossa agroindústria e as nossas agroextrativistas para expor a riqueza que o Tocantins tem na cultura. Será um sucesso!”, comentou a secretária-executiva da Seagro Lilian Martins.
Presentes
Também participaram da reunião a secretária-executiva Valéria Kurovski (Secult), o superintendente de Fomento e Incentivo à cultura, professor Antônio Miranda, a assessora institucional Aurielly Painkow, as servidoras Ana Elisa Martins, Savana Sanches e Camila Miranda (Secult) e o diretor de Administração e Finanças Ezio Silva (Seagro).