Ícone do site Gazeta do Cerrado

A despedida emocionada dos amigos ao rapper gospel que ajudou a tirar jovens do crime através de sua música

Corpo de rapper é velado em Palmas, na região Sul. Segundo amigos, devido à doença, Tulio Andre Silva chegou a perder a visão.

 


Tulio André morreu após complicações da diabete — Foto: Reprodução/redes sociais

 

O rapper gospel Tulio Andre Silva, de 33 anos, mais conhecido como Tulio TO, morreu nesta terça-feira (19) após sofrer complicações da diabetes, segundo amigos. Ele estava internado no Hospital Geral de Palmas (HGP), para onde ia constantemente para fazer hemodiálise. O velório é realizado em uma igreja no Jardim Aureny III.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o paciente foi acolhido no HGP, onde recebeu assistência e cuidados da equipe multiprofissional e depois foi transferido, a pedido, para um hospital privado na terça-feira (19).

Devido à doença, Tulio chegou a perder a visão. No início do ano, ele publicou nas redes sociais uma vaquinha para ajudar no custeio da cirurgia nos olhos. Segundo o amigo, Paulo Sergio dos Santos, o rapper não conseguiu fazer a cirurgia antes de perder completamente a visão.

“Ele tinha essa doença, diabetes, vinha se complicado. Ele chegou a perder a visão e veio só se complicando. Tentou fazer a cirurgia, mas quando conseguiu já não tinha mais jeito. Eu digo que o Tulio ajudou a salvar muitas vidas, tirando muitos jovens do crime através da música dele”, disse.

Tulio fez parte da primeira edição do projeto Resgate da Alma em 2017, uma iniciativa da igreja evangélica com integrantes do sistema penal. Bruno Mendes, presidente do Instituto Nação Rap e responsável pela ação, relatou que Tulio começou a colaborar no projeto, ajudando jovens.

Esse auxílio também era feito por meio das músicas e foi assim que o cantor e Paulo se conheceram.

“Conheci o Túlio através da música dele, ‘Sou Mais um Pecador’. Estava preso na época e lá todo sábado a gente ouvia o rádio. Aquela música veio como gás para me mudar de vida. Quando eu saí da prisão em 2021, um dia depois, o Túlio foi até minha casa. De lá para cá a gente construiu uma amizade, com os mesmos ideais, o mesmo propósito, que é pegar a palavra do Senhor e usar o rap como desenvolvimento para chegar aos jovens que estão afundados na droga, no crime, para resgatar as pessoas”, explicou Paulo.

Nas redes sociais, o projeto Resgate da Alma publicou uma homenagem a Tulio.

 

Tulio Andre fez parte do projeto Resgate das Almas, em Palmas — Foto: Reprodução/redes sociais/resgate da alma

 

(Fonte: g1 Tocantins)

Sair da versão mobile