Ícone do site Gazeta do Cerrado

À Gazeta Secretários de Carlesse falam sobre próximas ações: na Saúde mutirão e Operações na SSP

Divulgação

Brener Nunes/Repórter Gazeta do Cerrado

Uma reunião para definir as diretrizes do reinício do governo de Mauro Carlesse (PHS) está acontecendo no Palácio Araguaia na tarde desta quinta-feira, 19. No momento, o governador interino reuniu os titulares e presidentes de pastas e autarquias. A Gazeta conversou com o secretário Estadual de Saúde, Renato Jayme, que esclareceu o andamento do Opera Tocantins e o Corujão de Cirurgias. “Ainda não sei a situação da secretaria, mas o programa de cirurgias é prioridade determinada pelo governador Mauro Carlesse. Nós devemos iniciar o mais rápido possível, mas ainda precisamos organizar profissionais, medicamentos e principiante os leitos para essas pessoas que precisam”, destacou.

“Isso é um compromisso que nós temos com a sociedade, independente de quem começou ou não, isso é benefício para a população. Isso é prioridade no nosso governo hoje”, pontuou.

Segurança

Em entrevista à Gazeta, o secretário de Segurança Pública, Deusivano Pereira Amorim, contou que ainda deve analisar como está a secretaria neste período em que passou fora. “Vamos analisar tudo direito para saber a situação que ficou neste período em que fiquei fora. Mas vamos continuar as questões das operações policiais, reforços e a força-tarefa nas cidades”, afirmou.

Amorim também comentou que irá melhorar os serviços nas unidades da Polícia Civil no Estado. E reafirmou que deve fazer os reajustes que já foram estudados anteriormente.

Expedição de identidade

O secretário comentou sobre o impasse da expedição de carteiras de identidade. Ele contou à Gazeta que terão medidas para resolver o problema. “Iremos tomar medidas para expandir o atendimento para algumas cidades melhores e desafogar Palmas, Araguaína e Gurupi”, esclareceu.

Deusivan confirmou que não deve assumir a secretaria de Cidadania e Justiça como da primeira vez. Ele também não soube dizer quem deve assumir a pasta.

 

Sair da versão mobile