Ícone do site Gazeta do Cerrado

“A Palmas do Aureny III”: Nos 33 anos da capital, a Gazeta mostra a vida no maior bairro do TO na visão dos moradores; ASSISTA AQUI!

Maju Cotrim

Uma avenida larga com muito movimento. Já nas primeiras horas de manhã o bairro está ativo com produtos na calçada e moradores circulando.

Um bairro com característica forte e que se estende além da avenida principal. Oficialmente o bairro não tem uma estimativa pontual de número de moradores mas chega a se falar em até 30 mil pessoas. Estamos falando do maior bairro do Tocantins: A Aureny III.

 

Publicidade

O local não tem banco atualmente, a feira ainda não voltou a funcionar desde a pandemia, existe uma necessidades de espaços culturais como campos de futebol e lazer e de melhoria de infraestrutura em quadras.

Nossa equipe acompanhou o dia a dia dos moradores e num material inédito mostra um pouco de quem vive no maior bairro do Estado. O Especial “Palmas da Aureny III” foi pensado para dar voz aos moradores e traz um recorte do que pensam quem vive por lá. Ao mesmo tempo, nosso Especial tem o intuito de trazer um recorte sobre quem vive no local.

Os desafios são latentes mas quem vive no maior bairro do Tocantins carrega um sentimento de pertencimento e orgulho de onde vive! Uma Palmas que pulsa na região sul além de uma avenida movimentada!

A Palmas da Aureny III é grande não só no tamanho mas na intensidade de viver e buscar dias melhores! A Palmas dos 33 anos é aquela da esperança que não só o Aureny carrega mas todos que aqui escolheram para viver e amar.

Assista o material inédito: “A Palmas da Aureny III”:

Roteiro e Reportagem: Maju Cotrim

Imagens/ edição: Felipe Meneses

Áudio/Produção: Silvio Moreno

Assistente de produção: Núbia Saraiva

Colaborou: Itria Corrêa, repórter assistente curso de Jornalismo UFT Palmas

Sair da versão mobile