Ícone do site Gazeta do Cerrado

A pedido de Amélio Cayres, governador Wanderlei sanciona Lei que nomeia Colégio Militar em São Miguel do Tocantins

Com o empenho do deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), o governador Wanderlei Barbosa sancionou a Lei nº 4.390 que muda a nomenclatura do Colégio Estadual Bela Vista, em São Miguel do Tocantins, para “Colégio Militar do Estado do Tocantins – Bela Vista”.

A mudança foi solicitada pelo parlamentar em agosto de 2023, uma vez que a Unidade Escolar já ofertava a Educação Básica sob coordenação da Polícia Militar desde 2021, no entanto, ainda sem alteração oficial da nomenclatura. “Vemos a sensibilidade e atenção do governador com essa demanda significativa para a comunidade de São Miguel do Tocantins. Com o nome correto, os alunos vão ter seus certificados com o nome Colégio Militar e sabemos que isso é importante para a vida dos estudantes”, frisou Amélio.

Para a sargento e gestora do Colégio Militar (CMTO), Cristiane Aroucha, “na prática, o que muda, é que além dos princípios legais garantidos, os estudantes afirmam também que terão sua identidade de pertencimento e orgulho fortalecida com a certificação escolar constando o nome do CMTO Bela Vista, evidenciando que tiveram sua formação escolar em um Colégio Militar de grande importância para a comunidade escolar de São Miguel do Tocantins”, explicou.

Conforme a justificativa da propositura que se tornou lei, o Colégio Estadual Bela Vista foi criado em 1972 e se transformou em Colégio Militar no ano de 2021, a partir de um Acordo de Cooperação formalizado entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Polícia Militar do Tocantins para ofertar o ensino fundamental e médio aos estudantes de São Miguel do Tocantins.
—-

Sair da versão mobile