O prejuízo para o crime organizado foi de aproximadamente R$ 168 mil reais – Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã de domingo (28) cerca de 3,2 kg de droga. O entorpecente era transportado por uma mulher de 25 anos que foi presa em flagrante pelo crime. A ocorrência foi registrada no km 496 da BR 153, município de Paraíso do Tocantins-TO.
Na oportunidade, a equipe da PRF realizava abordagens quando iniciou fiscalização em ônibus de transporte de passageiros. Durante vistoria no bagageiro inferior do veículo a equipe sentiu forte odor exalado por uma mala, sendo que ao abrir fora encontrado em seu interior aproximadamente 1,038 kg de cloridrato de cocaína (pura) e 2,096 kg de crack, além de R$1.595,00 em espécie.
Em seguida, foi possível identificar a proprietária da mala rosa, uma mulher de 25 anos. Ao iniciar o diálogo com a mulher, ela já demonstrou preocupação, sendo que ao ver a mala prontamente confessou o crime, tendo informado que iniciou sua viagem em Rio Branco-AC e tinha como destino Belém-PA. A mulher não quis informar detalhes sobre o crime e outros envolvidos, mas disse que faz esse tipo de transporte para o Comando Vermelho.
Diante dos fatos, restou configurado o crime de Tráfico de drogas, sendo a mulher presa em flagrante e conduzida para Polícia Civil em Paraíso do Tocantins.