Aleto – Foto – Gazeta do Cerrado
Maju Cotrim, Gazeta do Cerrado
A sessão dos 34 anos de Palmas na Assembleia Legislativa foi marcada politicamente pelo clima tranquilo politicamente. Ela foi proposta pelo deputado Junior Geo, que não esconde que tem intenção de construir uma candidatura na capital do próximo ano.
Ele presidiu a sessão e conduziu de forma democrática e tranquila permitindo inclusive que a prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan entregasse pessoalmente a homenagem ao presidente da Fieto, Roberto Pires.
Na mesa estavam ainda a deputada Janad Valcari (PL) e Eduardo Mantoan, ambos também de Palmas. Cinthia fez um discurso defendendo sua gestão que por vezes é criticada na Casa por alguns parlamentares .
A deputada Janad focou no pioneirismo da capital e fez um discurso de agradecimento às oportunidades que a capital deu para que ela transformasse a própria história e hoje se consolidasse como política e empresária.
Uma das falas mais marcantes foi da deputada Vanda Monteiro, que também é pré-candidata, direcionada à prefeita Cinthia: “é fácil te julgar, difícil é ser você”, afirmou ao render elogios à gestão.
Em outro momento, Mantoan chegou a dizer que a esposa é a revelação política dos últimos anos no Tocantins num momento de exaltação política.
Quem representou o governador Wanderlei Barbosa foi o secretário de governo, Jairo Mariano, que não esconde nem descarta o interesse de poder ser candidato se essa for a vontade do seu grupo político. Ele aproveitou para falar de sua ligação com a capital mas manteve o tom institucional.
O clima pré-eleitoral de 2024 não respingou na sessão e mesmo com algumas relações meio estremecidas os pré candidatos colocaram o momento de homenagem acima de qualquer possível desavença. Uma demonstração de maturidade.