Ícone do site Gazeta do Cerrado

A um ano das eleições: Cínthia abre o jogo sobre aliados, quer posição do PSDB e cogita campanha #DeixaElaTrabalhar

Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro

 

Entrevista: Maju Cotrim
Colaborou: Brener Nunes

A um ano das eleições de 2020, a candidata à reeleição em Palmas, Cinthia Ribeiro, abriu o jogo sobre o cenário da disputa de 2020 numa entrevista à Gazeta do Cerrado.

Ela comentou sobre o clima de antecipação das próximas eleições e a conotação por parte de alguns de que as ações anunciadas pela prefeitura seriam de caráter eleitoral . “A gente recebe os comentários de forma muito tranquila. Mas tenho falado para as pessoas que 2019 é ano de gestão, 2020 é ano de eleição. Então, por mais que as pessoas imaginem que nós estamos vivendo um momento delicado, onde as próprias pessoas anteciparam um processo eleitoral… quem perde com isso é a população que querendo ou não tenta interferir no legislativo, nas ações do executivo. Mas o que estamos fazendo é trabalhar”, afirmou Cinthia.

A prefeita brincou afirmando que irá lançar algumas hashtags. “Estou quase lançando uma hashtag #DeixaaMulherTrabalhar ou #DeixaElaTrabalhar. Porque assim, acaba que ficamos mais apagando incêndio por causa da ordem dessa campanha antecipada do que de fato fazendo gestão que é o que a gente precisa fazer nesse momento”, disse.

Publicidade

Ela lançou pacote de obras para quadras na capital além de benefícios para Taquaruçu e planeja mais novidades. “Estou com tranquilidade. Nossas ações não são nem de longe focadas em período pré eleitoral. São ações que já estavam programadas, ações de gestão, que vem para consolidar nossa marca de máxima eficácia na organização de toda a gestão pública”, destacou Cinthia com tranquilidade.

PSDB

Sobre o PSDB, a prefeita afirma que a legenda precisa tomar uma posição sobre as próximas eleições. “Contamos com apoio de líderes nacionais e daqui da Capital. Isso mostra que estamos tranquilos ao que diz respeito a isso. Agora, é fato que o PSDB Nacional precisa tomar uma posição e é fato que imaginamos que isso venha acontecer nesse evento em outubro com relação as candidaturas, como vai acontecer esses processos”, destacou a gestora da Capital. O partido fará um evento da região norte sediado em Palmas com presença dos nomes nacionais da legenda.

Aliados

Cinthia também comentou sobre suas amizades políticas e afirmou não ser isolada. “Cada um faz uma leitura. Não tenho dificuldade nenhuma de relacionamento com nenhum líder partidário. Semana passada estive no gabinete do senador Eduardo Gomes. Sempre muito bem recebida, diferente do que as pessoas costumam pregar de que há um distanciamento ou qualquer coisa do gênero. Não é porque eu recebo a senadora Katia Abreu numa reunião na Infraestrutura onde ela pretende designar alguns recursos para Capital. Onde ela vai ser relatora setorial do Turismo e quer ajudar a Capital, e pode entender que uma aproximação ou simples conversa com ela quer dizer um distanciamento de um senador que a gente tem o maior carinho. A prova disso são R$ 5 milhões a Saúde”, afirmou a chefe do executivo palmense.

Ela citou ainda que tem boa relação com a deputada professora Dorinha que ajuda segundo ela não só na área da Educação mas na gestão como um todo. Citou ainda que anunciou obra de centro de saúde em Taquaruçu com recursos do deputado federal Carlos Gaguim no início desta semana além de ter entregue um ônibus para idosos com emenda da deputada federal Dulce Miranda.

Sair da versão mobile