O senador tocantinense Eduardo Gomes (PL) concedeu entrevista à CNN na manhã desta terça-feira, 3, na qual ele analisou o momento atual da política nacional.
Segundo Gomes, Bolsonaro agiu dentro da Constituição usando uma prerrogativa do mandato, que já foi utilizado por outros presidentes da República. “A única coisa que pacifica o país é a separação de Poderes. De maneira clara e equilibrada, com a independência, respeito pelas prerrogativas. Isso ocorre muitas vezes em meio a debates, exposição de limites e em outros mandatos”, explicou.
Sobre o indulto de Daniel Silveira, Gomes disse que concorda com a Constituição. “O presidente vem levantando este debate sobre liberdade de expressão de maneira pública. O debate é sobre um caso específico. Tivemos acesso a todas as informações, não só eu como a população do Brasil inteiro. E alguns membros foram agraciados como do Mensalão, Petrolão. Então, há um histórico de que qualquer modificação neste histórico do indulto pode ocorrer por mudança institucional ou de legislação”, disse.
Assista aqui.