Ícone do site Gazeta do Cerrado

“A verdade prevaleceu”, diz Comando dos Bombeiros após arquivamento de denúncias sobre assédio

Equipe Gazeta do Cerrado

Uma decisão da vara da justiça Militar do dia 27 de agosto determinou arquivamento do processo sobre os assédios morais e sexuais que teriam acontecido no âmbito do Corpo de Bombeiros do Tocantins (CBMTO).

A notícia-crime foi apresentada pela Federação das Associações dos Praças Militares (Faspra), mas o Ministério Público (MPE) concluiu pela inexistência de provas ou indícios suficientes da prática dos crimes.

O Corpo de Bombeiros se manifestou através de nota e afirmou que a verdade prevaleceu.

Veja a íntegra da nota:

Nota

A verdade prevaleceu, e foram por terra os ataques severos à corporação do Corpo de Bombeiros Militar, que é uma das mais respeitadas instituições do país. Vamos continuar fortes e certos de que o respeito às pessoas dentro e fora da corporação foram e sempre serão partes fundamentais dos nossos princípios.

Nunca tivemos nada a temer, pois acreditávamos que a farsa armada contra nós seria comprovada. O show midiático e político de interesses pessoais e escusos, noticiando atos tão abomináveis, resultou na falta de provas, no “não é comigo” no “ouvi dizer”, na falta de compromisso  institucional, vindo a tona a verdade dos fatos, a qual nos renova as forças para continuar levando a efeito o nosso compromisso de bem servir a população tocantinense, mantendo a corporação no mais alto patamar de credibilidade e compromisso social.

Vamos continuar valorizando e somando forças a cada membro integrante de nossa briosa institucional Bombeiro Militar.

Fica aqui, a nossa gratidão aos que sempre acreditaram em nossa seriedade, no nosso trabalho e na forma como conduzimos a administração institucional.

Coronel Reginaldo Leandro da Silva, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins

Sair da versão mobile