Ícone do site Gazeta do Cerrado

ABAV 2023: Palmas tem espaço próprio para fortalecer destino e marca turística e leva até cachoeira interativa; Cínthia: “somos um circuito turístico inteligente”

Do Rio- Maju Cotrim

O Tocantins participa mais um ano da ABAV Expo, um dos eventos mais aguardados do setor turístico da América Latina. A feira, que terá início nesta quarta-feira, 27, no Rio de Janeiro, terá apresentações culturais, gastronômicas, artesanato, treinamentos, palestras e painéis sobre diversas temáticas. 

O evento acontece no Riocentro de 27 a 29 de setembro com público estimado de 36 mil visitantes em 37 mil metros, ocupando os pavilhões 3 e 4 do Riocentro. Além da exposição dos produtos e serviços, a iniciativa também oferece uma série de capacitações, painéis e palestras com temáticas relevantes para o mercado.  

O Tocantins chega com força com um stand grande do governo, outro da prefeitura de Palmas e com a maior caravana da história de empresários e fazedores de turismo. A Gazeta está presente e mostrará todos os detalhes. O governador Wanderlei Barbosa participa assim como a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro Mantoan.

Dentre as cidades Palmas é destaque com espaço próprio este ano.

A prefeita Cinthia  ao lado do governador Wanderlei Barbosa afirmou á Gazeta : “além do calendário de eventos, Palmas é um circuito turístico inteligente”, disse ao comemorar a participação com maior destaque este ano na feira.

Palmas levou dançarinos de quadrilha e cocada de Taquaruçu além de um painel com os principais atrativos.  A gestora da capital defendeu que os turistas passem pelos menos os primeiros dias em Palmas antes de ir para o jalapão.

“Estamos Fazendo política pública unindo esforços”, disse a gestora. O governador Wanderlei Barbosa, a primeira-dama Karine, os deputados Eduardo Mantoan e Claudia Lelis também prestigiaram o stand da capital.

A feira

A feira aborda neste ano temas como a inovação e sustentabilidade como pilares para impulsionar o turismo; a metamorfose, que discute as transformações necessárias para se adaptar às mudanças do mercado; a especialização, destacando a importância de se especializar em nichos específicos para obter sucesso no setor; o MICE (Meetings, Incentive, Conferences and Exhibitions), que aborda estratégias para atrair eventos corporativos e incentivos ao turismo; e, por fim, as vivências e lazer, que exploram experiências únicas para os viajantes. 

Sair da versão mobile