Ícone do site Gazeta do Cerrado

ABAV: A aposta de Palmas e as múltiplas possibilidades do destino turístico: “era fundamental ter a nossa própria cara”

Do Rio – Maju Cotrim

O estande de Palmas na Abav Nacional este ano marca um novo tempo na prospecção e visibilidade e a presença no evento evidencia isso.

Presente no estande o presidente da Agetur, Giovani de Assis conversou com a Gazeta sobre a participação da capital.

“Trouxemos um espaço próprio e focado em divulgar Palmas como um destino, não só como algo integrado ao Tocantins, mas como um destino próprio também. Por muito tempo nós vivemos em Palmas com uma palavra chamada potencialidade, sempre dizendo que Palmas tinha potencial para o turismo. Nós, palmeses, enxergamos de fato essas potencialidades, mas faltava mostrar isso para o Brasil e para o mundo. Eu acho que, e a gente é sempre muito grato ao governo do Estado, que permitiu que nos anos anteriores nós estivéssemos dentro do estande do governo do Tocantins, obviamente mostrando uma parte de Palmas, mas para nós era fundamental ter a nossa própria cara”, disse.

“Fizemos questão de trazer um estande próprio, um estande de 60 metros quadrados e um estande que mostra Palmas, uma Palmas que é a cidade mais jovem do país planejada, uma cidade moderna, conectada, destino turístico inteligente em transformação, mas antenada com as discussões mais atuais de meio ambiente e resiliência climática. Então Palmas é isso tudo, é modernidade e é meio ambiente. É calor humano e é outras e várias e múltiplas possibilidades de destino turístico. E é esse o nosso principal objetivo, vender a marca turística de Palmas com a cara própria e mostrar Palmas para o Brasil e para o mundo”, afirmou.

Palmas além de levar agências de turismo apresenta o movimento de quadrilhas e os encantos turísticos.

Sair da versão mobile