Ícone do site Gazeta do Cerrado

ABERTURA AGROTINS: No Tocantins, Lira defende convivência da agricultura familiar com o agronegócio e pondera: “O Congresso não vai permitir a insegurança jurídica no campo e a invasão de terras produtivas”

Presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira – Foto – Gazeta do Cerrado

Da Agrotins- Maju Cotrim, Gazeta do Cerrado

A abertura oficial da 23ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2023) acontece nesta quinta-feira, 18, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha.

Estão presentes o governador Wanderlei Barbosa, os senadores Eduardo Gomes e Professora Dorinha, deputados federais e estaduais além de prefeitos, secretários e líderes do agro. O presidente Arthur Lira também chegou junto e está no evento.

“Eu estava com saudade do calor do Tocantins”, disse o presidente Lira. Ele parabenizou os produtores: “Um Estado que é referência”, comentou.

Publicidade

“O Brasil precisa ser pacificado”, defendeu ao falar do encerramento da Operação Canguçu.

“O Congresso tem a obrigação de manter o quer. Bom para o Brasil, a segurança jurídica no campo, sempre fui a favor do pequeno produtor, da agricultora familiar daqueles que produzem o que comemos na nossa casa e é possível no Brasil conviver a agricultura familiar com o agronegócio de grande escala”, disse

“O congresso não vai permitir a insegurança jurídica no campo e a invasão de terras produtivas”, comentou.

“Nunca faltou limites ao Congresso nacional, não aos retrocessos”, disse. Ele defendeu ainda uma reforma tributária justa para o campo.

“O novo arcabouço dará ao Brasil um novo rumo”, disse.

Pautas

Ele falou de algumas pautas do agro como o retorno do plano safra para o Ministério da Agricultura, da CONAB e outras pautas. Ele citou ainda as discussões sobre o crédito de carbono e energia limpa.

 

Sair da versão mobile