Foto – Divulgação
De Brasília- Maju Cotrim
Os 65 anos da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) foram comemorados em sessão especial do Senado nesta segunda-feira (7). A homenagem atende a requerimento (RQS 751/2022) do senador Eduardo Gomes (PL-TO) aprovado em Plenário em 23 de novembro.
A sessão foi marcada por homenagens. O presidente da Abrajet Tocantins, Luiz Pires foi um dos organizadores do evento.
Nos discursos foi ressaltada a contribuição da entidade para o desenvolvimento do turismo. O presidente nacional Evandro Novak destacou o legado da Associação para os estados e o país.
Do Tocantins participaram os Abrajeteanos Mara Rita, o ex presidente nacional, Belmiro Gregório, o membro Rojas Rhoden e a diretora de comunicação, Maju Cotrim. O legado de Junior Coimbra e ainda de Belmiro para a instituição foram também destacados.
O senador Eduardo Gomes recebeu o troféu de 65 anos sendo homenageado pelo apoio ao turismo brasileiro. Ele destinou só para o Tocantins R$ 45 milhões para beneficiar o turismo.
O presidente Luiz Pires destacou as ações de Gomes pelo setor em vários municípios como obras estruturantes e apoios a rendias
No evento foi anunciado ainda a criação da Abrajet do DF.
A Abrajet
Fundada em 29 de janeiro de 1957 no Rio de Janeiro, a Abrajet congrega 350 profissionais presentes em 17 estados. O objetivo da associação é divulgar e fortalecer o turismo brasileiro nos mais variados aspectos.