Uma jovem de Araguaína, no norte do Tocantins, denunciou um caso de discriminação racial em uma entrevista de emprego. Syllamara Machado Cardoso após passar por todas as etapas da seleção, a jovem ouviu uma exigência inaceitável: alisar os cabelos para ser contratada. A jovem recusou a proposta e usou as redes sociais para compartilhar sua indignação.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Syllamara relata a experiência: “Eles falaram que só me contratavam se alisassem o cabelo. Que diz que não aceita pessoas pra trabalhar lá no local deles que tenham cabelo assim. Aí eu virei e falei assim, assim como? Crespo? Ah, a gente não gosta de quem tem um cabelo assim, porque às vezes como é que é um ambiente de gente bem de alta, como é que eles falaram, gente que quer ser rica, né? Às vezes os clientes não gostam.”
Indignada com a situação, Syllamara decidiu não aceitar a proposta e denunciar publicamente o caso. “Eu me retiro, não quero esse trabalho e fui embora”, finaliza a jovem em seu vídeo.