Ícone do site Gazeta do Cerrado

Absurdo! Empresa condiciona contratação de jovem em Araguaína a ela alisar o cabelo

Uma jovem de Araguaína, no norte do Tocantins, denunciou um caso de discriminação racial em uma entrevista de emprego. Syllamara Machado Cardoso após passar por todas as etapas da seleção, a jovem ouviu uma exigência inaceitável: alisar os cabelos para ser contratada. A jovem recusou a proposta e usou as redes sociais para compartilhar sua indignação.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Syllamara relata a experiência: “Eles falaram que só me contratavam se alisassem o cabelo. Que diz que não aceita pessoas pra trabalhar lá no local deles que tenham cabelo assim. Aí eu virei e falei assim, assim como? Crespo? Ah, a gente não gosta de quem tem um cabelo assim, porque às vezes como é que é um ambiente de gente bem de alta, como é que eles falaram, gente que quer ser rica, né? Às vezes os clientes não gostam.”

Indignada com a situação, Syllamara decidiu não aceitar a proposta e denunciar publicamente o caso. “Eu me retiro, não quero esse trabalho e fui embora”, finaliza a jovem em seu vídeo.

Sair da versão mobile