Ícone do site Gazeta do Cerrado

Acadêmicos registram barata em marmita no R.U da UFT

Na última sexta-feira, 19, estudantes da Universidade Federal do Tocantins – UFT no campus de Araguaína afirmam ter encontrado um barata dentro de uma marmita servida no restaurante universitário – R.U do campus. Um estudante que encontrou a barata inclusive tirou uma foto do inseto no prato e o Diretório Central dos Estudantes – DCE fez uma publicação nas redes sociais com a denúncia.

Mesmo com aulas suspensas na universidade, o fornecimento de comida continua porque há estudantes de baixa renda que devido morarem longe de suas famílias precisam do serviço para se alimentar. O serviço é realizado por uma terceirizada, a Grill Tropical.

O dono da empresa informou que está com o controle de pragas em dia e que não acredita que a barata tenha saído do restaurante. Disse ainda que preza pela qualidade da comida e que os funcionários estão sempre atentos. Ele informou ainda que o fornecimento das marmitas será suspenso até o retorno das aulas.

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), informou que recebeu a denúncia e que já está tomando as medidas cabíveis, inclusive de apuração da situação. Confirmou que o fornecimento das marmitas está suspenso e disse que ainda nesta semana, será lançado um edital de auxílio alimentação emergencial para os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Com informações do G1 TO

Publicidade
Sair da versão mobile