Ícone do site Gazeta do Cerrado

Acampados, aprovados do sistema prisional e socioeducativo cobram nomeação

(Divulgação)

Um grupo de 125 Agentes Socioeducativos e 162 Agentes Prisional aprovados no último concurso realizado no final de 2014 realizam protesto, na manhã desta terça-feira,18, os candidatos aumentaram a cobrança com acampado por tempo indeterminado em prol da nomeação e posse, em frente à sede da Secretaria da Cidadania e Justiça, na esplanada das Secretarias de Governo, região central da capital de Palmas.

Eles pedem a nomeação e posse para começar a trabalhar nas unidades prisionais e nos centro socioeducativos do Estado. Segundo os manifestantes, a reivindicação pela posse fazem deste o dia 1 de maio e sem resposta do governo, o protesto tem se intensificado desde então.

“Falta a homologação e posse para que os 125 Agentes Socioeducativos e Analistas ingressem no Estado, nós somos profissionais habilitados para função, as unidades socioeducativas possuem mais de 50 contratos e nem passaram algum processo seletivo público”, destaca Eduardo Fontoura.

Para o candidato aprovado ao cargo de Agente Penitenciário Fábio S. de Oliveira “nas unidades prisionais há déficit de servidores e 260 contratos que foram alvos de Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Estadual e Defensoria Pública”.

Segundo as Comissões dos Representantes, a grande maioria dos aprovados deixaram o emprego e outras atividades para se dedicar ao curso integral, com um mês de duração. A comissão luta para que os candidatos e as famílias deles não sejam prejudicadas.

Publicidade
Sair da versão mobile